Qual é a diferença que o inglês traz na minha carreira

Posts Recentes

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Como ser mais competitivo no mercado de trabalho?

Inglês é a língua que conecta pessoas de diferentes regiões, culturas e nações, ajudando o mundo a compartilhar todo o tipo de informação de forma mais rápida e clara.

A globalização tem incentivado empresas nacionais a expandir seus horizontes e a se conectar com oportunidades além de suas próprias fronteiras. 

Por isso, atualmente nós já entendemos a importância que o inglês possui para que nos tornemos mais competitivos no mercado de trabalho. As habilidades  linguísticas adequadas são muito importantes para conseguir um emprego e é decisivo na hora de evoluir na sua carreira. 

Você provavelmente já sabe disso, mas sabe por quê? A importância do inglês é algo que muitas pessoas sabem que existe, mas muitas pessoas não entendem ou não criaram o senso de urgência porque acham que não têm tempo, ou trabalham em uma empresa nacional ou não conseguiram ver as oportunidades que ter fluência na língua inglesa pode proporcionar, tais como melhores salários, poder de escolha em empresas com melhores condições.

Mas, ao que parece, aprender inglês é apenas o primeiro passo. Se você realmente deseja progredir, precisa ser capaz de falar com proficiência, com o mínimo de sotaque possível. 

Manter as barreiras em aprender inglês, também pode se tornar uma barreira para sua carreira, já que o inglês é considerado o “idioma comum” dos negócios. 

O que isso significa é que mais e mais empresas internacionais estão usando o inglês como um idioma comum para se comunicar. Isso é verdade até mesmo para grandes empresas que não começaram em um lugar onde se fala inglês, mas que tiveram que evoluir o seu mindset para alcançar um maior crescimento no mundo globalizado. 

Um exemplo de como essa mudança pode nos impactar a qualquer momento foi a virada de chave que a empresa Japonesa Rakuten anunciou em 2010 de que o inglês seria o idioma oficial de negócios da empresa. Hiroshi Mikitani, o CEO da Rakuten expressou que o objetivo da empresa era se tornar a empresa de serviços de internet número 1 do mundo, e o inglês era vital para alcançar esse objetivo, especialmente porque os planos de expansão estavam concentrados fora do Japão. Ele também se sentiu responsável por contribuir para uma visão de mundo expandida para seu país, uma nação insular conservadora. Sério sobre a mudança de idioma, Mikitani anunciou o plano aos funcionários não em japonês, mas em inglês. Durante a noite, os menus da lanchonete em japonês foram substituídos, assim como os diretórios dos elevadores. E ele afirmou que os funcionários teriam que demonstrar competência em um sistema de pontuação internacional de inglês dentro de dois anos – sob o risco de rebaixamento ou até demissão.

Esse é um exemplo dentre vários que ao longo dos anos nos prova que a língua inglesa, como língua oficial de negócios, veio para ficar e para ter sucesso no mundo dos negócios, você terá que aprender inglês fluentemente. Saber inglês é uma habilidade que as empresas podem usar. Se você deseja negociar com outras empresas, saber inglês é praticamente obrigatório. Ou seja, aprender inglês é o primeiro passo para progredir em sua carreira.

Outra vantagem competitiva que o inglês nos proporciona é que colocará a seu alcance mais informações. Com a facilidade de encontrar mais informações hoje em dia na internet e a maior parte desse conteúdo escrito em inglês, não saber a língua priva de muito conteúdo realmente informativo.

Quando você está no mercado de trabalho, é importante estar atualizado sobre as últimas notícias e tendências do seu setor. Você quer ser o primeiro a saber as coisas para que possa usar esse conhecimento. Mas se você tem que esperar que as coisas sejam traduzidas, você está perdendo um tempo precioso. Usar o google tradutor pode nos ajudar às vezes, mas se você já usou para entender alguma informação, você sabe que muitas vezes conseguimos entender o contexto básico sem poder confiar na precisão da informação obtida. Aprender inglês é importante para o seu trabalho porque o ajuda a se manter atualizado e informado sobre as coisas que você precisa estar informado.

Então quais são os benefícios de saber inglês no meu local de trabalho?

  • Primeiro você cria um diferencial, como dizemos em inglês “ you stand out from the crowd” (você se destaca na multidão). Saber inglês mostra  seu interesse em ter um desempenho além dos padrões básicos de negócios; 
  • O inglês também te permitirá que se represente adequadamente diante de uma audiência, te ajudará  a desenvolver habilidades interpessoais e de networking de ponta; 
  • Dominar a língua te permitirá a ter uma atitude pró-ativa e mais participativa nos atividades da empresa na qual trabalha, lhe dando a  confiança de fazer apresentações e discursos, calls e reuniões; 
  • Ter uma boa comunicação o ajudará a causar uma boa primeira impressão, seja em uma entrevista de emprego, em um evento de negócios ou em uma reunião em inglês;
  • Será de grande ajuda quando você viajar para um país diferente ou trabalhar em uma empresa internacional;
  • Dá a você uma vantagem sobre outros candidatos ao se candidatar a uma posição específica;

Saber o idioma te coloca em uma posição onde você pode se expressar para todos em um idioma comum.

E agora? Por onde começar ?

Então, você está interessado em aprender inglês? Existem muitas maneiras diferentes de fazer isso: vamos verificar algumas.

Aulas particulares

Estamos apaixonadamente convencidos de que a tutoria individual é o futuro da aprendizagem de línguas. Se você quer aprender a falar uma língua, o bom senso nos diz que a maneira mais rápida é praticar falando-a. 

Com tutoria online individual da Yes2English nunca foi tão fácil encontrar um falante paciente e fluente em inglês para conversar!

De forma flexível tanto para aulas de conversação ou para evolução na língua como um todo, você pode passar por uma triagem, ver o plano de aula criado de forma personalizada para sua necessidade e ainda fazer uma aula teste gratuita, antes de fazer a matrícula.

As aulas acontecem através do chat de vídeo: se você tiver um laptop ou celular, a sala de aula pode acompanhá-lo aonde quer que você vá. Temos professores de inglês em vários horários, então, sempre haverá alguém disponível quando você quiser aprender, mesmo que seja tarde ou à noite, no trem para o trabalho ou durante uma pausa para o almoço. 

Nossos professores especializados irão corrigir seus erros, responder suas perguntas, ajudá-lo a praticar as habilidades de conversação em inglês, desenvolver sua própria voz e encorajá-lo em cada etapa do caminho. O curso de inglês é focado em te ajudar a praticar com seu tutor ou pode se concentrar nas habilidades que precisa pessoalmente. Além de um programa coaching de atividades diárias com foco nas suas habilidades para aquisição da fluência, gramática, ouvir, falar, vocabulário, com correções e interações diárias pelo WhatsApp além das aulas. 

Aulas em grupo

As aulas em grupo são o método tradicional de aprendizagem de um idioma, e te ajudam a se manter motivado e sem pressão para errar, falar e participar nas aulas. Existem escolas de idiomas na maioria das cidades, e muitas oferecem uma escolha de cursos intensivos ou aulas flexíveis para os alunos aprenderem no trabalho ou na escola. 

Os alunos obtêm prática de conversação e escrita, um caminho estruturado de aprendizagem e a chance de conhecer outros alunos de línguas. A maioria das escolas pode prever com segurança quanto tempo os alunos levarão para obter o nível desejado de habilidades em inglês, que é outra razão pela qual eles são os favoritos dos indivíduos interessados ​​em aprender inglês. 

Além das aulas, o fato de você fazer aula em grupo ajuda a reduzir o custo mensal com o curso, e, pensando nisso, a Yes2English oferece cursos do básico ao avançado, com uma didática focada na conversação e aulas interativas. 

Dito isso, as aulas em grupo são uma forma experimentada e testada de aprender um idioma. Eles têm sido usados ​​há séculos por um motivo: eles funcionam!

Escolas de imersão na língua

Precisa aprender inglês muito rápido? Você tem um orçamento para corresponder à sua grande motivação? Uma escola de imersão no idioma pode ser a sua escolha.

São férias educacionais em que os alunos passam algumas semanas em um ambiente onde se fala apenas inglês, clique aqui para ver a nossa imersão exclusiva em inglês.

A imersão no idioma geralmente é um método usado por indivíduos que estão aprendendo um novo idioma pela primeira vez e que precisam passar da proficiência básica à fluência rapidamente. Há aulas intensivas durante o dia, mas não é tudo. Você deve usar apenas inglês 24 horas por dia, mesmo que esteja relaxando com outros alunos, tomando café da manhã ou acessando as redes sociais. Nenhum contato com sua língua nativa é permitido. 

Não é surpresa que a imersão seja a forma mais intensiva de estudo de inglês!

Jogar seu cérebro em uma situação totalmente inglesa como essa é realmente difícil, mas os alunos ganham habilidades rapidamente! Infelizmente, a maioria das pessoas que tem dinheiro para passar semanas em um curso de imersão não consegue se afastar do trabalho, e a maioria das pessoas que tem tempo para fazer um curso de imersão não pode pagar por isso. Mas se você se preparar e guardar dinheiro, uma imersão em lugares especializados no Brasil ou um intercâmbio irá te ajudar a alavancar o aprendizado do idioma.

E se quiser uma imersão online, já sabe onde procurar, né?!

Estudo independente

Cada vez mais alunos interessados ​​em aprender inglês estão optando por estudar sem nenhum tipo de professor. É fácil ver o porquê: há uma quantidade incrível de recursos para aprender inglês disponíveis online. Existem aplicativos disponíveis para quase todos os aspectos do aprendizado da língua inglesa, desde o aperfeiçoamento da pronúncia até o aprimoramento da gramática e a busca de parceiros para conversar. 

Existem também muitos sites de intercâmbio de idiomas onde você pode obter conselhos de falantes nativos gratuitamente. Você também pode aprender inglês online: há uma quantidade quase ilimitada de conteúdo em inglês na Internet para “aprender”, de Tiktoks a canais do YouTube e podcasts!

Você pode assistir a programas de TV e filmes em inglês para desenvolver suas habilidades de escuta e aprender um novo vocabulário. Qualquer coisa que você assistir ou ouvir pode funcionar como uma aula de inglês, se você está sempre tentando aprender!

E agora a pergunta que não quer calar: “Como faço para começar a aprender inglês?”

Aprender um segundo idioma é mais do que memorizar palavras e frases comuns. Mas é um bom lugar para começar! Você precisa ter algum vocabulário básico para trabalhar a fim de progredir para métodos de estudo mais direcionados. 

Sabe qual o erro número um que impede novos alunos de inglês? Não obter prática de conversação! 

Alguns alunos estudam por meses e meses e aprendem bastante a gramática e o vocabulário do inglês na teoria. Mas porque eles nunca praticam sua fala, eles ainda lutam para dizer uma única frase. Não caia nesta armadilha! 

Tente fazer aulas individuais regulares com um especialista na língua. Na Yes2English você tem várias opções para se encaixar na sua necessidade e no seu bolso! E, temos certeza,  você notará o progresso em semanas!

Aproveite e baixe de forma gratuita o nosso guia com 12 dicas para aprender inglês mais rápido.

7 Estratégias para você alavancar o seu inglês estudando 6 minutos por dia

Aulas dinâmicas e focadas 100% na prática, com metodologia própria para acelerar o seu aprendizado e conseguir se posicionar profissionalmente.

E tem grupos de estudo, interação com o professor o dia todo e muito mais…

Compartilhe

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments